terça-feira, 23 de junho de 2015

INSONE

Confesso que penso
Que não me pertenço
E nem a ninguém
Que não há vintém
Que possa (a)pagar
A dor que existe
Ela que insiste
Em me machucar.






Confesso que travo

Às vezes, paraliso
E sim, te preciso.
Mesmo que saiba
Que todo esse amor
Nesse peito não caiba.
Só quero  dizer
Que a felicidade
Não pode viver
Nos livros, teoremas...
E nem noutro ser.
Mas uma ilusão
Em dias tão duros
Me salva de apuros
Me faz respirar.


Confesso que dói

Que aqui me corrói
O peso de ser
O peso de ver
Que tão pouco eu sou
Que o tempo passou
E só agora te achei.


Confesso que é pouca

Que é feia e rouca
A voz que aqui há.
E em vezes tão louca
Em gemidos sem roupa
Eu teimo em te amar...


Confesso que choro

Ao ler ou ouvir
O ego me mata
Diz que não é pra mim.
Em vão orgulhosa
Não estico a prosa
Silencio então.


Confesso que tenho

Um velho porão
E semanalmente
Eu faço exorsão
Também me embriago
Na vã ilusão
E assim se mantém
Esse meu coração.


Julie Oliveira

*Mantenha a autoria desse poema
*Todos os Direitos Reservados



2 comentários: